15 dezembro, 2010

Xô barriga!

Olá garotas,

Todo mundo sabe que o verão está chegando, e você provavelmente está doida para arrasar naquele biquini novo, não e verdade? Mais você tem aquele pneuzinho que ninguém merece, ou aquela barriginha que estraga tudo? Diga xô a barriga e veja alguns truques para acabar com ela.

Vão aí cinco truques para você não perder a praia nesse verão.

1- Beba bastante água
Ficar um tempão sem ingerir líquidos deixa o corpo desidratado. Assim, quando você comer ou beber de novo, suas células (mortas de sede) terão que armazenar muito mais água do que o normal. Isso promove o efeito estufa na barriga (aquele inchaço). Tomar muito líquido faz você fazer xixi mais vezes e, desa forma, evita a retenção de líquidos.

2- Coma mais vezes!
Não adianta nadinha morrer de fome. Quando você deixa de comer, seu metabolismo funciona lentamente, oque atrapalha a queima de gordura. Mas também não valem exageros, ok? O sistema digestivo não consegue processar um monte de comida de uma vez só. O ideal é fazer pequenas refeições de baixo valor calórico de três em três horas.

3- Faça as escolhas certas!
O que você deve (ou não) comer para diminuir o inchaço.
Aposte: em comidinhas ricas em fibras (como cereais integrais, frutas secas, soja, lentilha, barrinhas de cereais e verduras) e em alimentos diuréticos, como abacaxi, melancia, pepino, morango e chás (principalmente o verde).
Passe longe: de tudo que possa fazer o seu corpo inchar e reter líquidos, como alimentos ricos em sódio, além de pães, massas, frituras, sorvetes, chocolates e queijos amarelos. Se não resistir àquela batata frita no finde, pegue leve no sal!

4- Faça uma massagem poderosa
Dá para improvisar em casa as massagens feitas nas clínicas de estética (aquelas para modelar o corpo e ajudar a prevenir a retanção de líquidos). Reserve três dias da semana para a massagem e faça, de preferência, depois do banho. Compre um creme ou gel redutor- procure aqueles à base de cafeína e centelha asiática, ativos infalíveis quando o assunto e derreter gordurinhas. Na hora de espalhar o produto, primeiro faça movimentos circulares no sentido horário, realizando uma leve pressão com os dedos. Em seguida, na parte inferior do abdômen, leve o produto em direção a virilha.

5- Durma no mínimo sete horas por dia!
Durante o sono, são produzidos alguns hormônios amigos do emagrecimento, como a leptina, que nos faz sentir menos fome, e o GH, que ajuda a regular a glicose no nosso sangue e, assim, fazer o corpo acumular menos açúcar.


 É  isso aí, sigam as dicas e arrasem!

Beijos de borboleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

contador