27 abril, 2011

Ai, que medo do provessor!

Oi meninas,

Tem hora que não dá pra esconder mais, aquele professor chato está te precionando? Está te perseguindo? Quem nunca passou por um momento difícil na escola, aqueles que você tem vontade de se enfiar num buraco! O que fazer quando a exigência ultrapassa o limite?

Por que ele é assim?
Principalmente por se preocupar com o seu aprendizado. Prefere ser chamado de antipático do que de incompetente e não quer que você simplesmente passe de ano, mas leve o conteúdo das aulas para o resto da sua vida. E é difícil aprender alguma coisa quando a gente não para de conversar ou fica com a cabeça no mundo da lua, não é verdade?

O que fazer?
Primeiro, você precisa se livrar do medo dele. Não é porque o professor é exigente que não deve tirar suas dúvidas ou parar de participar da aula! Além disso, é melhor mesmo se dedicar um pouco mais nessa matéria específica, mas sem esquecer as outras. Agora, se estiver muito aflita com a situação, fale com o professor ou a coordenação. Se preferir, vá com algumas colegas.

O que você ganha com isso?
Muitos alunos e alunas que se deram bem com esse tipo de professor confessam que, no final das contas, acabaram aprendendo muito porque encaravam cada aula como um desafio. Se deixar de lado a chateação e se concentrar, vai perceber que a cobrança pode estimular você a tentar ser cada vez melhor!






Espero que depois desse post, a relação com seu professor mais chato fique melhor!

Beijinhos de borboleta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

contador