23 março, 2011

Harajuku é aqui !

 Oi meninas,

Aprenda a inventar moda ao estilo japonês. Do outro lado do mundo, o que está em alta são as produções modernas, coloridas e superdescoladas. Confira!

 Look 1
É provável que você nunca tenha estado em Harajuku (o bairro mais fashion de Tóquio, no Japão), mas aposto que já tenha visto vários retratos de suas freqüentadoras mais ilustres. Não, não se trata de estrelas de cinema ou da música. São garotas comuns, que vão à escola e saem com os amigos nos fins de semana. A diferença é que essas meninas bolaram um jeito muito interessante de inventar moda: misturar todos os elementos, peças e acessórios que acham bacana numa mesma produção. O resultado? Um visual exclusivo, multicolorido e pra lá de divertido que ganhou fama e destaque no mundo inteiro.

Gostou da proposta? Aí vão algumas dicas para conseguir o mesmo efeito em casa:
1º regra: invista em combinações inovadoras – tipo vestidinho xadrez romântico e miniagasalho esportivo!
2º regra: Invente seu próprio make e capriche no penteado! Cores diferentes de sombra, batons e olhos bem marcados funcionam bem. No cabelo, vale enfeites criativos, como tiaras, faixas, presilhas e o que mais estiver à mão!


 Look 2
Você deve estar se perguntando como todo esse movimento de moda megadivertida surgiu, certo? Eu explico: há um tempo surgiu no Japão algumas bandas de música cujos integrantes adoravam se vestir com looks chamativos, diferentes. Eram as visual bands, que têm um nome bem sugestivo como você pode perceber. Esses grupos viraram febre e os fãs passaram imitar o estilo de seus ídolos. Assim, a galerinha japa passou a curtir esse lance de misturar peças, acessórios, make e penteados. Não demorou muito para que todos inventassem outros looks e os desfilassem por ai!

3º regra: aposte no mix de cores fortes. Experimente combinar cores, ou várias delas, que aparentemente não combinam. Você pode ter uma exclente surpresa!
4º regra: escolha acessórios divertidos. Colares com pingentes divertidos, brincos e pulseiras diferentes ficam show!


 Look 3
5º regra: use várias sobreposições de uma vez. Vestido + calça com blusa + camisa. Ou mesmo várias blusas em cumprimentos e estampas difrentes com vestido e meia-calça. A ordem é tentar combinar várias peças num look só!
6º regra: misture estampas sem medo. Use o velho truque de procurar tons semelhantes entres as peças!
7º regra: divirta-se fotografando sua criação e a de suas amigas! Afinal o ponto alto das garotas que freqüentam Harajuku em seus looks coloridos é ter seu modelito estampado nas páginas de revistas de moda. Sucesso absoluto, né?


Beijinhos de borboleta!

Um comentário:

  1. Carol, muito bacna Harajuku! Parabéns!

    Convido para que leia e comente no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Que o dom da escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir

Visitantes

contador